Radialistas comunitárias de Crateús e Inhamuns participam do curso Programação Radiofônica Comunitária e Educativa. A formação, no dia 24 de fevereiro, no Centro Diocesano de Treinamento de Crateús, resgatará e fortalecerá o espírito contestatório, público e educativo das emissoras. “Durante o curso apresentamos as características da comunicação comunitária, a história das rádios livres e comunitárias e o papel social e educativo”, explica o coordenador executivo da Abraço Ceará Ismar Capistrano. Já o coordenador de mobilização e organização, Sérgio Lira, afirma que o fortalecimento do espírito comunitário das emissoras é fundamental.
A capacitação deverá reunir 25 radialistas. A Rádio Camponesa de Crateús está sediando o evento. A emissora pertence ao assentamento do Movimento Sem Terra no município. “Temos uma preocupação de qualificarmos nossos comunicadores para oferecermos a melhor programação possível para nossos ouvintes”, afirma Pedro Silva, coordenador da Camponesa Fm.
O curso foi uma demanda do planejamento participativo da Abraço Ceará realizado nas cinco regionais e consolidado pela coordenação completa. A formação já foi realizada em Jaguaruana para as emissoras do Vale do Jaguaribe e deverá ser realizado em Crato para a região Cariri; Iguatu, região Centro Sul; Aratuba, Maciço de Baturité; Quixadá, Sertão Central e Sobral, região Norte.
parabens pela iniciativa muito boa a ideia, temos mesmo que fortalecermos a comunicaçao alternativa e popular, pra dar um chega pra la nessa midia burguesa!!!
ResponderExcluir