E por que é difícil a concessão para as ondas no ar, mais uma vez, optaram pelas caixinhas de som espalhadas por todo o bairro... Dessa vez, foi no Dias Macedo. A experiência de radiocomunicação comunitária surgiu primeiro de uma rádio evangélica, a 100% Jesus, cuja primeira transmissão foi exatamente no mesmo dia da primeira transmissão brasileira de radiodifusão. 7 de setembro. O ano foi
Humberto de Souza, um dos membros fundadores abrange o leque da programação. Esporte, notícias, músicas dos mais diferentes ritmos e estilos, além da assistência à comunidade substituem de vez a programação prioritariamente religiosa.
Mas nem tudo agrada a todos, como conta José Urbani, um dos voluntários que mantém a rádio
Todo o trabalho é voluntário ali. E essa é uma das grandes dificuldades para a manutenção do meio. Pessoas com disponibilidade e qualificação faltam. Urbani e Manoel explicam que se estudantes de Comunicação Social pudessem auxiliar com as tarefas, trazendo novas idéias e o conhecimento que têm, a rádio poderia ampliar seu trabalho.
Os trabalhadores da rádio vislumbram alargar a comunicação no bairro. Pretendem montar a TV Comunidade. Já possuem alguns equipamentos, como câmera, microfones, ilha de edição, mas mais uma vez, faltam os recursos humanos.
Conhecimento Comunitário
Quem tiver interesse em trabalhar voluntariamente e aprender com a experiência de mais de dez anos de comunicação comunitária que existe no Dias Macedo, basta entrar
Site: www.amdiasmacedo.org
e-mail: amdm@amdiasmacedo.org
Telefone: 3469 - 9156
Por Sâmila Braga Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário