quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rádios comunitárias de Fortaleza ganham o Prêmio Sefin

As rádios João XXIII e Pedra Fm conquistaram o segundo lugar no Prêmio de Educação Fiscal da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Fortaleza com o programa radiofônico Abraço Social sobre IPTU. O resultado foi divulgado na sexta, 18 de novembro. Essa é a primeira vez que o Prêmio possui a categoria de Comunicação Popular.

O programa foi produzido durante a 3ª. Oficina de Rádio Educativo Popular, realizada nos dias 25 e 26 de agosto pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará) e Núcleo de Comunicação Popular da Prefeitura de Fortaleza. A capacitação aconteceu no Cuca Che Guevara e na Faculdade 7 de Setembro (Fa7).

Na oportunidade, os comunicadores populares compartilharam conhecimentos sobre técnicas de produção radiofônica, em especial, sobre elaboração de entrevista com o professor Ismar Capistrano e monitores de rádio da Fa7.

Eles também discutiram com os técnicos da Sefin temáticas de educação fiscal, orçamento participativo, tributos municipais, controle e fiscalização. O Secretário Alexandre Cialdini participou no segundo dia de uma entrevista coletiva conduzida pelos participantes da Oficina.

Além de três programas radiofônicos sobre IPTU, Orçamento Participativo e Tributos, foram produzidos spots. O terceiro lugar do 5º Prêmio Sefin também ficou com os sites Monte Castelo e Antônio Bezerra.

Escute e baixe os programas:

Orçamento Participativo: http://www.4shared.com/audio/I5tpKYbD/Programa_Abrao_Social_ORAMENTO.html

IPTU: http://www.4shared.com/audio/mWpLLmx9/Programa_Abrao_Social_IPTU.html

Tributos Municipais: http://www.4shared.com/audio/xqJkQ_dV/Programa_Abrao_Social_TRIBUTOS.html

Confira os spots:

Orçamento Participativo: http://www.4shared.com/audio/G5z3xWD6/SPOT_EQUIPE_003_ORAMENTO_PARTC.html

IPTU: http://www.4shared.com/audio/Da3wpRvO/SPOT____EQUIPE_0002_IPTU_MASTE.html

Tributos Municipais: http://www.4shared.com/audio/LpMllYsx/SPOT____EQUIPE_0001_TRIBUTOS_M.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário