terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oficinas capacitam comunicadores populares no Dendê e na Pedra

Os estudantes de Projeto Experimental de Jornalismo Imprenso e Comunicação Comunitária da Faculdade 7 de Setembro realizam Oficinas de Comunicação Popular nas comunidades fortalezenses do Dendê e da Pedra no sábado, 17 de dezembro. Na primeira, serão apresentadas técnicas de produção de Jornal Popular. “A turma de Impresso iniciou a produção de um jornal experimental para o bairro, para o projeto ter sustentabilidade, necessitamos treinar a comunidade para a elaboração”, explica o professor Ismar Capistrano.

A capacitação acontecerá para membros da comunidade e estudantes da Escola Matos Dourado das 8 às 17h30min. Serão apresentadas noções sobre jornalismo, os gêneros textuais, reportagem e redação jornalísticas. “Nossa ideia é complementarmos a Oficina com outras sobre fotografia, diagramação e publicidade para a própria comunidade manter o Jornal”, defende Patrícia Montenegro.

Já no bairro Pedra, os estudantes da Escola Eneife Tristão de Alencar e os radialistas da emissora local participarão de uma Oficina de Rádio que apresentará o papel social da rádio comunitária, as características do meio, linguagem e programação radiofônica. “Iremos dar uma contribuição para a comunidade da Pedra aproximar-se mais de sua emissora e ocupar espaços na programação”, defende Leo Porto que participará da Oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário